quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Continuação do artigo, PARTE 3

SURVIVAL COMBAT, CONTINUAÇÃO DO ARTIGO, PARTE 3...

                                                                
            A maioria dos cursos de defesa pessoal usam ataques às articulações do corpo e pontos vitais, o  que requer muitos anos de treinamento para aprimorar sua execução  e mesmo quando aplicadas corretamente em pessoas com articulações flexíveis ou resistentes à dor, elas não funcionam. Em se tratando de defesa para mulheres a dificuldade é ainda maior, pois usualmente elas requerem muita força física para sua execução

            Os informativos  do FBI indicam que boa parte dos ataques podem ser evitados usando uma combinação boa de conversa e habilidades especiais.

            Muitas Artes Marciais ensinam técnicas de chute que são muito boas para os esportes de competição, mas não são eficazes nas ruas. Infelizmente muitos praticantes destas artes são levados a acreditar que estas técnicas podem ser usadas com eficiência nas ruas e combates, o que não é verdade. Isto os levam a ter um falso senso de segurança e acreditar que podem sempre se defender com estas técnicas. Na realidade por tentar usar estes tipos de técnicas para se defender, eles  podem entrar em apuros muito mais rápido. Este é o motivo pelo qual  modifiquei meu ensinamento para especialmente diferenciar estas técnicas em artes marciais como esporte e como realidade de combate nas ruas.
           
            Várias técnicas requerem anos de treino ou as vezes, torna-se impossível aprender a não ser se estiver sob a supervisão de um Mestre qualificado. Você não consegue aprender propriamente de um video , livro ou um seminário. Elas levam anos para serem aperfeiçoadas mesmo sob a supervisão de um Mestre.

            Baseado nos casos reportados pela mídia americana, Mestre Starling analisou  como, quando e onde a maioria das mulheres e homens são atacadas. Descobriu que a maioria dos ataques, eram precedidos de uma forma ou outra de discussões e ataques verbais o que chama de “entrevista”. A maioria dos ataques e confrontos procedem de uma discussão com insultos e não de uma pessoa que sai de um arbusto ou de trás de um carro estacionado... Sabendo como agir nesta “entrevista”  evita-se a maioria dos confrontos físicos.

            A vantagen de ter este conhecimento é que, se o agressor continuar na tentativa de proseguir com o ataque fisico, sua mente e corpo estarão preparados para te oferecer a melhor defesa fisica que pode ser feita naturalmente.


            De acordo com os relatorios do FBI, 90% dos ataques nas ruas não vem como uma surpresa total e, na realidade, eles vêm de uma pessoa conhecida.

A MELHOR E MAIS EFICAZ SOLUÇÃO  PARA A DEFESA PESSOAL, PRECISA CONTER OS SEGUINTES ITENS: 
Continua na próxima postagem, parte 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário